Você já recebeu convidados em sua casa e algum deles não podia consumir algum tipo de alimento?

Ou você mesmo é celíaco/intolerante/vegetariano ou simplesmente deseja uma receita fácil e saborosa?!?


PIZZA MASSA ALTA SEM LACTOSE (tipo pizza hut)



Encontrei uma grande quantidade de receitas na internet... mas sempre com a necessidade de adaptá-las às intolerâncias alimentares, esta foi a que me convenceu: (deliciosa, crocante por fora, fofíssima por dentro!)

300 ml. leite de soja (pode ser de arroz, de aveia ou até de vaca, se vc tolerar)
1/2 colher de chá de sal
4 xicaras de farinha de trigo peneirada (troquei 1 delas por farinha integral)
1 colher de sopa de açúcar orgânico
30g de fermento biológico
2 colheres de sopa de óleo de canola (para massa)
250 ml. óleo de canola (85 ml por pizza)

Modo de Preparo :
Despeje os ingredientes líquidos primeiro e depois os sólidos na máquina de pão e programe o ciclo amassar/massa até misturar bem, depois deligue e deixe descansar um pouco. Pode sovar novamente (com a máquina ou com a mão). Deixe crescer por 1 hora. Divida a massa em 3 bolas, coloque cada bola em uma assadeira de borda alta ja untada com 85ml de óleo e espalhe deixando uma borda ao redor mais alta. Passe um pouco de margarina nas bordas da massa e cubra com um pano ou papel filme de PVC e deixe descansar em uma área aquecida por aproximadamente 1 hora. Espalhe molho sem deixar pegar nas bordas da massa e também espalhe o recheio de sua preferência e leve ao forno até assar.


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