Você já recebeu convidados em sua casa e algum deles não podia consumir algum tipo de alimento?

Ou você mesmo é celíaco/intolerante/vegetariano ou simplesmente deseja uma receita fácil e saborosa?!?


MAMINHA NA PRESSÃO

Essa receita faz muito sucesso aqui em casa...

com os convidados: pelo sabor maravilhoso...
com a cozinheira (eu!): pela facilidade na preparação...
com minha akita inu: pelo aroma que escapa pela janela!!! hehehe - ela uiva, tadinha, de tanta vontade de experimentar!!!

1 maminha inteira (1,3 kg)
1 tomate cortado em 4
1 pimentão verde sem sementes
1 cebola cortada em 4
2 dentes de alho picadinhos
1 embalagem de molho de tomate tradicional
2 xíc de vinho tinto seco
2 xíc de água
sal a gosto
salsinha, cebolinha picadinhas para servir.

Coloque tudo na panela de pressão. Cozinhe por 1h15min, após pegar pressão. Abra a panela, retire a carne. Adicione ao molho 1 pacote de creme de cebola ou 2 a 3 colheres sopa de amido de milho, bata com o mix (na panela quente mesmo!) e cozinhe até engrossar, mexendo sempre. Corte a carne em fatias finas (pulo do gato: é mais fácil cortar se a carne estiver fria... pode colocá-la um pouco no freezer). Aqueça-a novamente antes de servir. Acompanha macarrão caseiro, arroz, purê de batatas, batata assada, pão fresco ou baguete. As sobras viram deliciosos recheios de sanduíches!!!

4 comentários:

  1. Essa receita é simplesmente espetacular. Particularmente gosto muito de uma boa macarronada, saladinha básica com um molhinho a base de queijo e um bom vinho seco (santa helena carmenere). Fica perfeito. Pra fechar com chave de ouro é indispensável uma boa companhia.
    Caráááácas, que fome que me deu.

    ResponderExcluir
  2. Essa é boa mesmo....sou testemunha bucal.
    Aproveitando o post, eu tenho um grande amigo que tem dificuldades pra fazer uma carne grelhada. Ele até tem churrasqueira, mas usa somente pra queimar documentos. Será que voce tem alguma receita desse tipo?

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo... a seu pedido publiquei uma receita já testada por nós, a picanha do avesso. Sugerimos que vc compre uma churrasqueira, prepare essa delícia e convide seu amigo para provar... quem sabe assim ele não se empolga e usa a churrasqueira para assar carne ao invés de incinerador?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela receita. Só não entendi o motivo de virar a coitada da picanha, pois dentro ja vai a gordura do bacon. Será que é para ter mais espaço pro recheio? Em todo o caso, vou fazer um teste no forno. Se ficar bom eu convidarei esse amigo.

    ResponderExcluir